15 anos, vestidos e mais
Apanhadores de sonhos...
Galera Capricho...
Top 5 de covers..
Moda do caveirismo...
Relato de uma fã...
Enem: Só pra descontrair...
Escola, provas, correrias...

#PlaylistEspecial: A Fine Frenzy!



Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje resolvi trazer uma playlist especial para vocês. Escolhi as minhas músicas favoritas da cantora Alison Sudol, conhecida como A Fine Frenzy. Antes de qualquer coisa, quero contar para vocês como a descobri. Bom, estava lendo o blog do Daniel Bovolento e ele postou um texto com o link da música Almost lover da A Fine Frenzy e eu fiquei completamente apaixonada por essa música, daí eu procurei mais músicas e fui me apaixonando ainda mais. A Fine Frenzy canta músicas melancólicas, sentimentais. Ela foi influenciada pelo minimalismo diatônico de Philip Glass e a pela música islandesa (Björk, Sigur Rós). Inspirada, Alison desenvolveu o som de A Fine Frenzy - arranjos hipnóticos de piano sobre uma melodia clássica Americana, misturada com irresistíveis e atmosféricas músicas com o poder de tocar qualquer coração.

deviantart
Música boa deve ser compartilhada, certo? Por isso resolvi fazer essa playlist perfeita para relaxar e para aqueles nossos momentos de sentimentalismo em excesso. Espero que gostem de conhecer A Fine Frenzy e quem já conhecia, compartilha aí com a gente outras músicas legais!

1º Almost Lover:


Almost Lover fala de um amor que se foi, como um ex namorado. Uma das frases que mais me toca é “I never wanna see you unhappy, I thought you'd want the same for me” que significa “Eu nunca quero te ver infeliz, eu pensei que você queria o mesmo pra mim”. Almost Lover tem uma melodia melosa e cheia de sentimento, além de uma letra perfeita. É um dos grandes sucessos de A Fine Frenzy!

2º Near to you:


Near To You está entre as minhas preferidinhas pelo fato de lembrar uma pessoa aí, hahaha... É uma música perfeita, daquelas que você não cansa de ouvir, sabe? Sou apaixonada pela letra e pela melodia, parece que foi feita pra mim. A letra também fala de um amor que se foi e a parte que mais me toca é o primeiro trecho “He and I had something beautiful, but so dysfunctional, it couldn't last. I loved him so but I let him go ‘cause I knew he'd never love me back” que significa “Ele e eu tínhamos algo bonito, mas tão disfuncional que não poderia durar. Eu o amei tanto, mas o deixei ir porque eu sabia que ele nunca me amaria da mesma forma.” Ah, cara! Fala sério, que letra PERFEITA! 

3º What I Wouldn't Do:


Essa música tem uma melodia menos melosa, mas a letra é bem triste, hahaha... Ela fala de uma pessoa que você queria ter e o que você faria se tivesse essa pessoa. 

4º Liar, liar:


Liar, liar que em português significa Mentiroso, mentiroso tem uma letra divertida, mas conta uma história não muito legal. Fala de um cara que mentiu pra ti, te iludiu e depois ficou rindo de ti. Hahaha, fala do que você fará depois que se recuperar. Ah, essa música também me lembra uma certa pessoa... Hahaha, adoro, é muito minha cara! 

5º Now Is The Start:


Now Is The Start tem uma letra mais animadinha e é um pouco diferente das outras, ela deixa a melancolia de lado. Me identifico muito com ela nesse meu novo momento. 

É isso ai meninas, gostaram das músicas? Espero que sim! Essa semana sai outro post musical, fiquem ligadinhas, hein?

Beijocas,
Gil.

5 comentários:

  1. Almost Lover é muito bonita. A melodia é trágica, mas ela canta perfeitamente bem. Adorei!

    FB sacudidordepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente! Sou apaixonada por músicas com a melódia trágica. :)

      Excluir
  2. Ela canta muutio bem!!
    Adoorei!
    Fb
    Nathy
    http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a playlist!
    Beijos;* FB
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa cantora, mas já me conquistou, é isso que amo lendo blog, descobrims tantas coisas novas, amei flor, obrigada pela dica! bjos
    FB
    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi flores, comentem aqui e mantenham o blog em ativa! Ficaremos muito gratas, obrigada. ;)